QUEM SOMOS
GESTÃO
Núcleo de gestão e direção artística do AT23
Ator / Diretor / Produtor
TACIANO SOARES
Artista da cena, diretor, produtor e gestor cultural. Doutor em Artes Cênicas e Mestre em Cultura e Sociedade, ambos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Gestão em Responsabilidade Social (PUC Minas) e Neurociências e Comportamento (PUCRS). Bacharel em Teatro (UEA) e Administração (UFAM). Diretor do Ateliê 23, cia que completa 10 anos em 2023 e possui sede no centro da cidade de Manaus. Professor do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e coordenador do projeto de extensão Bionarrativas do Amazonas. Há 17 anos atua em obras de teatro, dança, performance e audiovisual. Foi Secretário Executivo de Cultura do Estado do Amazonas e Diretor de Teatros e Centros Culturais do Estado. Tem experiência na docência do ensino superior em: graduação em Teatro, pós-graduação em Gestão e Produção e Cultural e pós-graduação em Ensino de Arte. Desenvolve pesquisas no Teatro: a encenação, a atuação e o espectador contemporâneos, bionarrativas cênicas; e na Gestão Cultural: consumo e políticas culturais, públicos das artes. É, ainda, autor do livro "Públicos do Teatro em Manaus".
Ator / Diretor / Produtor / Designer
ERIC LIMA
Eric Bento Lima é multiartista, co-diretor da cia Ateliê 23 e bacharel em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas. As áreas que mais se debruça para suas criações são das artes cênicas, do audiovisual, das artes visuais (design e ilustração), e da música.
Já esteve como ator, diretor, diretor musical, figurinista, produtor, cantor, ilustrador, oficineiro... em mais de 30 projetos entre montagens de espetáculos, gravações de clipes e curta-metragens, circulações, como Sesc Palco Giratório 2019, 17º Shorts México, Circuito Penedo de Cinema, Mostra a_ponte do Itaú Cultural entre outros.
produção
Núcleo de apoio artístico e de produção do AT23
Atriz / Produtora
CAROL SANTA ANA
Amazonense, produtora, atriz e bailarina, é bacharel em Dança e Especialista em Gestão e Produção Cultural pela Universidade do Estado do Amazonas. Em 2015 fez estágio no Chateauroux, na França e estudou na DV8 physical theater, em Londres. Em seus 20 anos de experiência nas artes cênicas trabalhou com diversos diretores amazonenses e fez parte de alguns coletivos como Índios.com Cia de Dança, além de vencer dois prêmios de Melhor Atriz no Festival de Teatro da Amazônia, e ainda vivenciou experimentações em sala de ensaio com grandes nomes como Dudude Hermman, Márcio Abreu, Fabiano de Freitas, Ana Kfouri e Babaya Moraes. Integrou a equipe do setor de eventos da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em 2018/19, foi coordenadora de produção do Festival Breves Cenas de Teatro e hoje faz parte do Coletivo UTC-4, antiga Cia Cacos de Teatro, onde já fez turnês nacionais e internacionais, e a cia Ateliê 23, onde atua em diversas frentes.
Atriz / Produtora / Social Media
FERNANDA SEIXAS
Artista amazonense, bacharelanda em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA. Desde 2016 atuou como atriz em diversas cias da cidade, tendo como obras de destaques "Agora Sou Outra" (2016) de Klin Cruz; "Urinal - O Musical" (2017) de Matheus Sabbá; "Janta" (2018) do Ateliê 23; "O Palhaço de La Mancha" (2019) da Cacompanhia; "Cabaré Chinelo" (2022) do Ateliê 23. Na dança, esteve em "Tangará" (projeto de extensão em balé aéreo da UEA); Dança Contemporânea (projeto de extensão da UEA); "Fragmento de Rua" (danças urbanas) e o "Studio 7 Núcleo de Dança" (danças urbanas). Foi produtora no "Festival Curumim Teatro de Bonecos" (2016) e assina a iluminação do espetáculo "O que acontece no final?", do coletivo Erva Daninha, que esteve no Cena Universitária de Brasília. Atualmente integra o Ateliê 23.
parceiros
Profissionais que também colaboram com o Ateliê 23 através de seu trabalho
Produtor musical / Musicista
GUILHERME BONATES
Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e beatmaker. Atua ativamente no cenário musical desde 2017, sendo pesquisador da área e especializado em sonoridades sensíveis à texturas, monocompatibilidade como ferramenta de acessibilidade, mixagem e masterização criativa, tendo destaque na produção e composição de arranjos em projetos de trilha sonora de filmes e espetáculos, com alcance em diversos festivais de teatro e cinema.
Atuou como co-produtor pela gravadora ‘2088’ de Victor Xamã em 2019, juntamente com André Felipe (Ethos) e hoje assina produções de álbuns e singles de artistas de destaque da região Norte do país, como Gabi Farias, Karen Francis, Bruno Rodriguez, Duda Raposo, Evelyn Felix, Gabeax, banda Um Trevo, Jander Manauara, Conduta092, Sarah Margarido, Guta Rodrigues, Eric Lima, Iana Moral, Luneta Mágica, e tantos outros. Sempre buscando trazer versatilidade e criatividade musical em seus projetos.
Em seu trabalho autoral, em produção, apresenta uma ótica sensível a qualquer tipo de abordagem lírica e sonora, prometendo trazer sua essência à tona em suas obras, na constante luta para relevância, visibilidade e autonomia artística do Norte no Brasil.