2019
ensaio de despedida
TEATRO
SINOPSE
Em 2019 aconteceu a remontagem do espetáculo que anteriormente tinha um casal hétero como protagonistas. Agora em uma versão gay, temos dois atores em cena passando pelas mesmas questões e temas que o casal da montagem anterior, potencializando a performatividade na cena, ainda que ficcionalizado.
Uma casa com móveis encaixotados, sem determinar ao público se alguém vai chegar ou sair, é o cenário do espetáculo “Ensaio de Despedida”. Dirigido por Eric Lima, a montagem traz a história de um casal que revive diversas fases do seu relacionamento em um momento crucial: sua separação. Nesta montagem as questões pessoais das personas se potencializa, atenuando suas individualidades, por vezes sendo desrespeitadas pela presença do outro em cena e (ainda) nas suas vidas.
FICHA TÉCNICA
Direção / Iluminação / Visualidades / Trilha Sonora Original: Eric Lima
Dramaturgia: Eric Lima com colaboração de Taciano Soares
Elenco: Jorge Florêncio / Taciano Soares
Apoio técnico / Operação de som: Laury Gitana
Fotografia: Larissa Martins
ESTREIA
13 de abril de 2019
CLASSIFICAÇÃO
16 anos
VACAS BRAVAS
TEATRO
SINOPSE
Há uma figura que vive em um lugar difícil de ficar. Ele deseja não ser vaca mansa, ele quer ser vaca brava, se livrar desse afeto que ocupa muito espaço na gente e que por vezes nos deixa de cabeça baixa. Há uma mãe que é grande e a gente não alcança. Uma mãe que atravessa. É sobre fim, sobre a dificuldade de olhar pra si.
Apesar dos processos do Ateliê 23 terem um tempo razoável de preparação e de montagem, o Vacas Bravas aconteceu em apenas dois meses: maio e junho de 2019. Foi bastante rápido, mas intenso o suficiente para desenvolvermos esse conceito, quase filosófico, sobre o trabalho: Vacas Bravas é o desejo de algo bom. É sobre não aceitar o que lhe é imposto. É sobre tentar e falhar, mas continuar tentando.
FICHA TÉCNICA
Direção e Dramaturgia: Taciano Soares
Co-direção: Jean Palladino
Assistência de direção: Isabela Catão
Figurino: Eric Lima / Laury Gitana
Cenografia: Taciano Soares
Cenotécnica: Laury Gitana e Wilas Rodrigues
Lettering: Eric Lima
Carimbos: Turenko Beça
Iluminação: Daniel Braz e Priscilla Lima
Operação de Luz: Laury Gitana
Trilha Sonora: Number Teddie, com colaboração de Clara Monteiro (música “Filho, meu filho”) Operação de Som: Wilas Rodrigues
Provocação Corporal: Viviane Palandi
Estágio em Atuação: Paulo Tiago
Assessoria de Comunicação: Manuella Barros
Fotografias: Larissa Martins
Identidade Visual: Eric Lima
ESTREIA
12 de julho de 2019
CLASSIFICAÇÃO
16 anos